Estratégia de E-mail Marketing: O poder do e-mail como ferramenta de comunicação

E-mail Marketing: A ferramenta primordial para o sucesso

Se você utiliza uma Estratégia de e-mail Marketing, ao contrário do que dizem as más línguas, NÃO, o e-mail não morreu e com a utilização de e-mails com planejamento, tudo será diferente no seu projeto.

⚒ Ele ainda continua sendo uma ferramenta primordial, para o sucesso de qualquer estratégia de e-mail marketing.

Com os avanços tecnológicos, essa ferramenta considerada antiga por muitos marketeiros, é ideal para entregar a mensagem certa, para a pessoa certa.

📧 Quando uma pessoa permite que você envie e-mails a ela, essa pessoa está te dando abertura para iniciar uma conversa.

O valor do e-mail: um presente dado a você

O e-mail é um presente dado a você!

Até porque, só entregamos nosso e-mail, para aqueles que realmente desejamos contato. Sendo assim, o e-mail é algo valioso, pois não é qualquer pessoa que tem acesso a nossa caixa postal.

📣 Neste caso, o e-mail se torna o canal de comunicação mais pessoal e isso pode trazer ótimos resultados para o seu negócio. Essa é a oportunidade ideal para se construir um relacionamento com essa pessoa.

Mas ATENÇÃO! 👇

Estratégia de E-mail Marketing: Evite o envio excessivo

📥 Ninguém gosta de receber dezenas de e-mails por dia, semana ou mês! Para usar o e-mail que você conquistou por mérito da confiança, você deve ter uma estratégia de e-mail marketing, ou essa pessoa poderá se incomodar e simplesmente tirar o e-mail dela da sua lista.

Basta pensar em como você gosta de receber e-mails, certo? Eu particularmente retiro o meu e-mail das listas que lotam a minha caixa de entrada. Mas, sim… existem algumas exceções…

O Swipe dos e-mails: Ideias para headlines

👉🏼 Existem casos, onde eu recebo as sobrecargas de e-mail – mesmo que me incomodem – apenas para criar um swipe com ideias de headlines. Sim, no universo do copywriter isso é facilmente realizado.

Não é uma cópia, mas sim, um arquivo com as melhores ideias para que eu possa me basear e elaborar a minha própria headline e conteúdo. Existem headlines na nossa caixa de entrada que são impossíveis de serem ignoradas.

Muitas vezes, o conteúdo acaba me decepcionando e por isso aqui vai a dica bônus para você: se você conseguiu criar a headline perfeita para o assunto do e-mail, o conteúdo deve ser extraordinário também! Ou… você vai acabar sendo ignorado.

Não adianta ter uma lista de e-mails gigante, se o seu conteúdo não atrai e não possui uma estratégia de e-mail marketing, uma chamada para ação ou até mesmo sentido.

Ahhh… já leia esse outro artigo: Trabalho remoto produtivo: Dicas para aumentar a eficiência, tenho certeza que vai te ajudar!

 👉🏼 Agora me conta nos comentários: você usa o e-mail como uma estratégia de e-mail marketing para o seu negócio, ou utiliza apenas para encher a caixa de entrada do seu potencial cliente?

Gostou? Compartilhe